31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

largou o doce! - 30/08/2024, 15:29 - Bruno Dias

Cauly avalia desempenho em 2024: "Faço o que o professor pede"

Jogador do Bahia participou de entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (30)

Cauly em entrevista coletiva desta sexta-feira (30)
Cauly em entrevista coletiva desta sexta-feira (30) |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Após chegar ao Bahia em 2023 sem muitos holofotes e se tornar um dos destaques do clube na temporada anterior, Cauly não seguiu no mesmo embalo este ano. Em 2024, seu desempenho tem sido considerado abaixo das expectativas, resultando em duras críticas por parte da torcida do Tricolor de Aço.

Leia mais:
Dupla Ba-Vi conhece datas e horários de mais quatro rodadas da Série A
Bahia quis contratar meia-atacante do Real Madrid; saiba detalhes
Lateral do Bahia, Santiago Arias é convocado pela seleção da Colômbia

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), apesar das críticas que vem recebendo, o meia avaliou sua performance nesta temporada de forma otimista. "Muitos acham que meu desempenho ano passado foi melhor, mas eu vejo como algo positivo, números bons, talvez já até melhor que o ano passado nesta parte do ano. Eu faço o trabalho que o professor pede, o coletivo é mais importante. Estamos melhores que o ano passado, e isso é o mais importante. Me sinto bem fazendo esse papel, vejo meu ano positivamente. Claro que sempre dá para melhorar, mas um ano positivo", disse ele.

Próximo de completar 100 jogos pelo Esquadrão, o camisa 8 comentou sobre como tem lidado com a pressão e cobrança sofrida nos últimos meses. "Com certeza a pressão que vem do futebol é um privilégio. Acho que existem coisas piores na vida. Mas também é bem importante saber lidar com isso, ter esse equilíbrio mental. Muitas vezes você está no foco, tem também redes sociais, cada um tem sua opinião. É importante acreditar no seu próprio potencial e nunca parar de trabalhar", afirmou.

Foco no próximo duelo

Cauly confia no estilo de jogo para quebrar o tabu de nunca ter vencido o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid
Cauly confia no estilo de jogo para quebrar o tabu de nunca ter vencido o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Após o revés sofrido na Copa do Brasil para o Flamengo, por 1 a 0, o Bahia agora vira a chave para o confronto contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 de domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão, o Estádio Nabi Abi Chedid, onde o Esquadrão nunca venceu o time paulista. Apesar do histórico desfavorável, o jogador confia no estilo de jogo para afastar o fantasma.

"Contra o Bragantino a gente sabe que é um jogo bem difícil lá. Um time muito qualificado também. É um campo bom de se jogar, vai combinar bastante com nosso estilo de jogo. Talvez isso vai ser um fator importante para a gente fazer um bom jogo e talvez quebrar esse tabu", comentou.

exclamção leia também