
Mais uma bomba caiu no mundo do futebol no último domingo (13). Áudios que 'explanam' o modo de operação de uma quadrilha especializada em manipular resultados de 'bets' foram exibidos por uma reportagem do Fantástico, da TV Globo.
Leia Também:
O 'plano' veio à tona quando os criminosos foram atrás do presidente do Goianésia-GO, que também é delegado. No começo do bate-papo, o início parecia ser sobre investimentos, mas logo ficou claro que a ideia era outra.
Pegue a visão:
A primeira proposta foi injetar grana no clube. Em troca, o Goianésia teria que entregar jogos no Campeonato Goiano de 2023. Como o papo não foi pra frente, os criminosos tentaram outra abordagem, tentando comprar o 'presida' para ele ajudar a negociar outro time, que jogaria a Série D do Brasileirão.
Casa caiu!
Com as provas em mãos, o delegado convocou a Polícia Civil, que agiu rápido. Na operação, seis pessoas foram presas. Entre os detidos está Cleuson de Souza Barros, ex-presidente do Crato-CE, acusado de ter dado uma 'mãozinha' em dez jogos em 2022.
A investigação mostrou depósitos feitos por Fábio Francisco de Oliveira, que também foi pego, para Cleuson antes desses jogos. O Crato acabou suspenso do campeonato cearense pela Justiça Desportiva do Ceará.