30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu red! - 14/04/2025, 11:00 - Da Redação

Cartas marcadas? Áudios expõem quadrilha que manipulava 'bets'

Seis suspeitos foram presos

Reportagem revela conversas de criminosos que queriam comprar resultados
Reportagem revela conversas de criminosos que queriam comprar resultados |  Foto: Freepik/Imagem Gratuita/ Ilustrativa

Mais uma bomba caiu no mundo do futebol no último domingo (13). Áudios que 'explanam' o modo de operação de uma quadrilha especializada em manipular resultados de 'bets' foram exibidos por uma reportagem do Fantástico, da TV Globo.

Leia Também:

O 'plano' veio à tona quando os criminosos foram atrás do presidente do Goianésia-GO, que também é delegado. No começo do bate-papo, o início parecia ser sobre investimentos, mas logo ficou claro que a ideia era outra.

Pegue a visão:

A primeira proposta foi injetar grana no clube. Em troca, o Goianésia teria que entregar jogos no Campeonato Goiano de 2023. Como o papo não foi pra frente, os criminosos tentaram outra abordagem, tentando comprar o 'presida' para ele ajudar a negociar outro time, que jogaria a Série D do Brasileirão.

Casa caiu!

Com as provas em mãos, o delegado convocou a Polícia Civil, que agiu rápido. Na operação, seis pessoas foram presas. Entre os detidos está Cleuson de Souza Barros, ex-presidente do Crato-CE, acusado de ter dado uma 'mãozinha' em dez jogos em 2022.

A investigação mostrou depósitos feitos por Fábio Francisco de Oliveira, que também foi pego, para Cleuson antes desses jogos. O Crato acabou suspenso do campeonato cearense pela Justiça Desportiva do Ceará.

exclamção leia também