28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Coletiva - 01/06/2024, 20:51 - Da Redação

Carpini lamenta expulsões no Vitória: "Importante levar 11 contra 11"

Técnico do Leão comentou a derrota deste sábado (1º), para o Atlético-GO

Thiago Carpini durante a partida contra o Atlético-GO
Thiago Carpini durante a partida contra o Atlético-GO |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com mais um tropeço amargado no Campeonato Brasileiro, o Vitória segue sem vencer na competição e vive uma crise na temporada. O mau momento já parece afetar mentalmente os jogadores rubro-negros, que protagonizaram mais duas expulsões na derrota para o Atlético-GO, neste sábado (1º), em pleno Barradão. Em entrevista coletiva após o apito final, Thiago Carpini comentou essas situações.

De acordo com o técnico, a falta de confiança tem atrapalhado o elenco do Leão. Ele disse como é "importante levar o 11 contra 11 até o final", referindo-se a dificuldade de jogar com inferioridade numérica. Foram quatro cartões vermelhos nos últimos três jogos na Série A, sendo que dessa vez os advertidos foram PK e Dudu.

"Sem dúvidas a gente conversa sobre isso. Entra também na questão do emocional e da confiança. A falta de efetividade, confiança e resultado talvez estejam atrapalhando um pouco. Algumas coisas ainda não se encaixam. É muito importante levar o 11 contra 11 até o final. Com um a menos é complicado, só ficamos com o Janderson na transição", lamentou Carpini.

Apesar de ter lamentado as novas expulsões, Carpini opinou que o desempenho do Vitória já não era bom com 11 jogadores em campo. Segundo ele, o tempo de trabalho para ajustar a equipe coletivamente ainda é curto.

"Até os 40 minutos o jogo foi muito igual, mas mesmo assim não foi uma boa partida. Estou no clube há 14 dias. Não é tempo suficiente para colocar todas as ideias e recuperar emocionalmente e psicologicamente os atletas. Não é de uma hora para outra", indicou o treinador.

Leia mais:

Wagner reconhece mau momento, mas descarta "desequilíbrio emocional"

Segundo gol do Dragão manda torcida do Vitória para casa mais cedo

Para Carpini, a derrota para o Botafogo pela Copa do Brasil, em sua estreia pelo Vitória, foi uma atuação melhor que esta última contra o Dragão.

"Eu vi muito mais situações coletivas [contra o Botafogo] que me agradaram mais. Mas o por quê disso ter acontecido? Eu ainda sigo relacionando com a parte emocional do elenco", pontuou.

Com desfalques, o Vitória volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (5), em jogo atrasado da 2ª rodada. O Rubro-Negro visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h.

exclamção leia também