Dudu segue sem prestígio com a comissão técnica de Thiago Carpini, que não só tirou o status de titular absoluto do volante, como também já não faz questão de sequer incluí-lo no banco de reservas. Antes da partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira (11), o treinador rubro-negro foi sincero ao dizer que "não é obrigado" a relacioná-lo para os jogos.
Após a derrota para os cariocas no Barradão, Carpini foi novamente questionado sobre a utilização de Dudu. Sem papas na língua, o técnico disse que estão "dando muita importância" para a situação do volante, além de afirmar que o camisa 21 precisa "mudar o comportamento" para retomar seu espaço no grupo.
Leia mais:
Carpini detona arbitragem e diz que Vitória não merecia derrota
Xodós da torcida do Vitória perdem moral e até titularidade; veja
"Eu usei os três volantes, como uso há um bom tempo. O Dudu foi uma opção minha. Os problemas internos a gente trata internamente. É a terceira vez que a gente está falando do Dudu. É o Vitória e depois o Dudu. A gente está dando muita importância. Eu não levei o Dudu, e enquanto não mudar o comportamento eu não vou levar. Enquanto eu estiver aqui, o Dudu vai ser sempre respeitado, mas precisa entregar o que a gente espera dele. O Dudu está fora desse jogo, o próximo eu não sei o que vou fazer. Mas não vou mais falar do Dudu. Ele é atleta do Vitória. Segue nos planos. Se eu vou usar ou não, é outra história. Já falei que é opção minha", disse Carpini em entrevista coletiva.
Outro jogador que está sem moral é Daniel Júnior. Apesar de vir sendo relacionado para os jogos, o meia praticamente não sai do banco de reservas com Carpini. A situação já não era tão diferente com Léo Condé, que também pouco utilizava o jogador.
"É opção minha. Quando ele chegou eu não estava aqui. No meu primeiro jogo eu dei oportunidade, ele entrou e fez gol. No segundo jogo foi titular e não foi bem. Depois, passou por duas lesões e foi para o final da fila. O Matheusinho, na minha opinião, está melhor que ele. O Jean Mota tem entrado bem. Ele tem que esperar a vez dele. Quando ele tiver oportunidade, ele mostra e vai ter mais minutagem. O fato de ter feito esforço, de estar ou não estar, para mim pouco importa", explicou o treinador do Vitória.
Na próxima semana, o Vitória vai enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 21h30 de quarta-feira (17).