Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, enfim, o Vitória conquistou os primeiros três pontos, contra o Internacional, na noite deste domingo (16). O técnico Thiago Carpini comentou como esse triunfo mexe no cotidiano do Leão da Barra.
“Era importante para tirar o peso emocional dos atletas. Fisicamente, os atletas sentiram um pouco, mas foram premiados com a entrega até o último minuto. Começamos a criar alternativas para ser um time mais volumoso ofensivamente. A luta é grande ainda. Agora, no meio da semana, um desafio tão grande quanto. Dos últimos três jogos, 9 pontos disputados e ganhamos 5", declarou o treinador.
O comandante não se esquivou em falar das movimentações no elenco do Vitória. “Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante é a instituição. O Vitória é o que fica. Ninguém está acima desses pontos. Priorizamos um bom ambiente. Disso não abro mão. Precisamos tomar algumas decisões. Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória. Foi importante, foi pago para ajudar e ajudou. Vai ser muito feliz. Não aqui no Vitória”.
Veja também: