O Vitória venceu o Internacional por 2 a 1, no Barradão, no início da noite deste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Oliveira e Wagner Leonardo marcaram para o Rubro-negro baiano. Wesley balançou a rede para o Colorado.
Resultado coloca o Vitória - agora com 6 pontos - em condição de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada do Brasileirão. O Leão da Barra saiu da lanterna do campeonato e assumiu a 18ª colocação.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Atlético-MG, novamente no estádio Manoel Barradas, em Salvador, na quinta-feira (20), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional também joga em casa, contra o Corinthians, na quarta-feira (19).
A partida
O Vitória iniciou a primeira etapa em alta e logo aos 8 minutos balançou a rede com Willian Oliveira, após lambança da defesa do Colorado. Após o gol, o Rubro-negro baiano se manteve bem no jogo, no entanto, não detinha a posse da pelota, já que o Inter fazia questão de ficar com ela sem nenhuma efetividade. Vitória 1 x 0 Internacional!
O time visitante voltou para a segunda etapa com outra postura, empurrando o time baiano para atrás. Apesar de encurralado, o Leão suportava a pressão, até os 37 minutos, num contra-ataque mortal da equipe gaúcha, colocando Wesley em condição de igualar o marcador. Nos acréscimos, Willian Oliveira sofreu pênalti e Wagner Leonardo converteu. Vitória 2 x 1 Internacional!
Ficha técnica
Vitória 2 x 1 Internacional
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Local: Barradão
Data e horário: Domingo (16), às 16h
Público: 14.143 pessoas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Cartão amarelo: Vitória - Willean Lepo; Internacional - Matheus Dias, Vitão, Bruno Henrique, Gabriel Mercado e Lucas Alario
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Erick Castillo); Luan Santos (Zé Hugo), Willian Oliveira, Léo Naldi e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.
Escalação do Internacional: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Fabricio Bustos), Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.