O Vitória sofreu mais uma derrota frustrante no Campeonato Brasileiro, nesta noite de quarta-feira (24), dessa vez para o Flamengo já depois dos 45 do segundo tempo. O Rubro-Negro saiu perdendo e até buscou o empate, mas não conseguiu segurar o resultado no Barradão.
Em entrevista coletiva após a partida, Thiago Carpini criticou o time e reclamou da "tomada de decisão" dos jogadores no lance do gol de Carlinhos. Ele citou alguns pontos que considerou negativamente cruciais.
Leia mais:
Fora do G-6 e dentro do Z-4: acabou o primeiro turno para dupla Ba-Vi
Vídeo: torcedores do Flamengo brigam durante jogo no Barradão
"É tomada de decisão do atleta. Quando tomamos o gol, chamei a linha defensiva e disse que [avança] só na boa. Temos que entender que o ponto é importante. Tivemos duas ou três possibilidades de matar a jogada, de trocar a expulsão pelo gol. A linha tinha que estar montada. A culpa é do Wagner? Não, é de todos. Minimiza o erro, não corre mais risco. Faltando três minutos para acabar a gente quer ganhar o jogo. A gente faz o empate, o Esteves sente e o PK entra frio no jogo. Jamais iria mexer na linha defensiva de um jogo como esse. Aconteceram essas situações. Nesse momento que a gente tem que ser mais precavido, precisamos ser um time mais cascudo", pontuou.
Apesar da insatisfação pelos maus resultados, Carpini valorizou a atuação do Leão. Ele, no entanto, disse que é necessário entender "o tamanho" do time na competição.
"É potencializar as coisas boas que fizemos. Olhando a tabela e vendo o momento, a gente acaba tirando apenas coisas ruins. E tem coisas que precisam ser melhoradas, como pontuação, mas coisas boas aconteceram também. Hoje fizemos um bom jogo. Em alguns momentos o Vitória tentou jogar de igual contra os adversários e sofremos bastante. Temos que entender o nosso tamanho na competição. Precisamos seguir o caminho de evolução com pontuação", explicou o técnico.
Assim como em outras entrevistas, o treinador rubro-negro cobrou novas contratações e citou erros na montagem do elenco.
"A garantia [de resultado] não é dos que estão chegando, é de todo o Vitória. Precisamos de mais reforços, não é o suficiente. Controlamos algumas situações da linha defensiva, mas a parte ofensiva é aquém do que a gente imagina", iniciou
"Talvez o Vitória tenha se equivocado no início da temporada na montagem do elenco. Faltam características dentro do elenco para competir melhor do que a gente imagina", finalizou.