O Vitória perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Barradão.
Os gols do Rubro-negro carioca foram marcados, aos 38 minutos do primeiro tempo, por Arrascaeta, e aos 44 da segunda etapa, com Carlinhos. Everaldo foi responsável por balançar a rede para o Vitória, aos 29 minutos do segundo tempo.
Vivendo um momento turbulento fora e dentro de campo, o Leão da Barra chegou à marca de quatro jogos amargando derrotas. Com o resultado, o Vitória ocupa a 17ª posição, com 15 pontos, e fechou o primeiro turno com apenas 4 triunfos em 19 partidas.
Buscando embalar em busca da liderança, o Flamengo chegou à segunda vitória seguida. O time carioca está com 37 pontos, na 3ª colocação.
Primeiro tempo
Em um início de jogo em que o Flamengo não sentiu o fato de estar jogando fora de casa, o time carioca seguiu com a posse de bola, mas sem demonstrar eficiência no ataque, conseguindo fazer o seu primeiro lance de perigo somente aos 14 minutos.
Durante a primeira etapa, o Vitória não facilitou na defesa. Aos 33 minutos, o Leão da Barra incomodou a zaga do Flamengo, após Osvaldo cobrar escanteio e Lepo desviar na primeira trave. Em seguida, Rossi defende, mas no rebote, Willian Oliveira tenta e Rossi segurou a redionda.
O Flamengo conseguiu marcar o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo, após Arrascaeta receber uma assistência de Gerson, pelo lado esquerdo do campo de ataque. Ao conseguir passar por Willean Lepo, Arrascaeta finalizou com um chute forte.
Segundo tempo
Começando embalando, o rubro-negro carioca iniciou a segunda etapa intenso e até conseguiu marcar o segundo gol, aos 6 minutos, com Fabrício Bruno. No entanto, o tento foi retirado após Arrascaeta escorregar e tocar duas vez na bola durante a batida do escanteio.
Pouco tempo depois, o Flamengo saiu em contra-ataque com Cebolinha, que avançou em velocidade e lançou para De la Cruz, mas o uruguaio perdeu a oportunidade. Sem dar moleza para o adversário, o Vitória ganhou intensidade e foi crescendo cada vez mais no jogo.
O gol de empate do Leão da Barra saiu aos 29 minutos, com Everaldo. A jogada do Colossal teve início no contra-ataque iniciado por Zé Hugo, que cruzou para Everaldo dominar e bater no canto do goleiro.
Após uma saída errada do Vitória, aos 32 minutos, o Leão quase observou o adversário virando o jogo. Com a jogada, Gabigol tirou de Lucas Arcanjo e finalizou com direção ao gol, mas Caio Vinícius foi herói ao salvar em cima da linha.
O Vitória deu mole, o Flamengo não se abateu com o empate e foi em busca do gol decisivo, conquistado aos 44, após assistência de Gabriel Barbosa para Carlinhos, que chutou na saída de Lucas Arcanjo. Fim de papo.