A elite do Campeonato Baiano conheceu seus participantes da próxima temporada. Bahia, Vitória, Barcelona de Ilhéus e Jequié garantiram as classificações para a segunda fase, enquanto que Itabuna e Bahia de Feira caíram para a segunda divisão. Já o Atlético de Alagoinhas conquistou a permanência após o triunfo seco diante do Barcelona de Ilhéus.
Decisões
Para se livrar do rebaixamento, o Carcará venceu com gol no fim e no desespero, por 1 a 0 o Barcelona-BA, um dos classificados à semifinal do Baianão. No Estádio Carneirão, ou seja, dentro de casa, a equipe selou a sétima colocação, com 10 pontos, dois acima do Tremendão.
Já a equipe da cidade de Feira de Santana até goleou em seu confronto, também com mandante, na Arena Cajueiro, por 5 a 1 sobre a Juazeirense. Contudo, a sonora goleada não foi suficiente, visto que, o Atlético de Alagoinhas ganhou o seu jogo.
Por fim, o Itabuna perdeu por 2 a 0 para o Vitória, em seu domínio, no Estádio Mário Pessoa, e também caiu para a segunda divisão do Estadual.