25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Rubro-Negro tá on! - 03/03/2024, 18:15 - Pedro Carreiro*

Leão engole Dragão e volta à semi do Baianão após cinco anos

Vitória fecha primeira fase do Estadual na segunda colocação

PK foi o melhor jogador da partida e marcou um golaço
PK foi o melhor jogador da partida e marcou um golaço |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com controle absoluto da partida, o Vitória derrotou o Itabuna por 2 a 0, na tarde deste domingo (3), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e voltou a se classificar para às semifinais do Campeonato Baiano depois de ter sido eliminado de forma precoce nas últimas 5 temporadas.

Os gols do Leão foram marcados por Patric Calmon e Alerrandro, e deixaram o Rubro-Negro na 2ª colocação do Baianão, com os mesmos 19 pontos do rival Bahia, que ficou com a liderança por ter melhor saldo de gols. Na semifinal, o time irá enfrentar o Barcelona de Ilhéus. No primeiro confronto, já no próximo fim de semana, a Onça terá o mando de campo e a volta será no estádio Barradão.

Sabendo que o adversário estava baqueado, após tomar 8 a 0 do Nova Iguaçu-RJ pela Copa do Brasil, o Vitória já começou a partida em Ilhéus em cima. E não demorou muito para a equipe chegar com perigo pela primeira vez. Logo aos 2 minutos, Daniel Jr aproveitou sobra de cobrança de falta e bateu rasteiro com perigo.

O Leão seguiu dominante e nem deixou o Itabuna ver a cor da bola. Atacando majoritariamente pelo lado esquerdo, o time criou chance atrás de chance e aos 12 minutos quase abriu o placar com Alerrandro. Matheusinho foi à linha de fundo e cruzou para o camisa 9, que pegou de primeira e mandou por cima.

Depois de muita pressão, aos 21 minutos o Colossal abriu o placar com um golaço ‘a la’ Roberto Carlos de Patric Calmon. Após ser acionado na ponta esquerda por Alerrandro, PK não viu nenhum companheiro na área e decidiu soltar uma bomba, que foi morrer no fundo das redes sem chances de defesa.

À frente no marcador, o Vitória diminuiu a intensidade mas seguiu ditando o ritmo da partida. Sem sofrer lá atrás, a equipe ia administrando a vantagem e quase chegou a ampliar o marcador. Na reta final da primeira etapa, Daniel Jr chutou da entrada da área e carimbou a trave.

Na segunda etapa, o Leão seguiu com as rédeas da partida. Os defensores quase não tiveram que trabalhar, enquanto os jogadores de frente pressionaram em busca do segundo gol, que quase veio com Daniel Jr. Após cruzamento de Zeca, o camisa 7 acertou um ‘sem pulo’ e quase marcou logo após a volta do intervalo.

Mas foi só aos 18 minutos que o Rubro-Negro fez o segundo gol e matou a partida. Após bom passe de Osvaldo, Alerrandro marcou um golaço de centroavante clássico. Ele recebeu de costas para a marcação, fez o giro e finalizou no cantinho, longe do alcance do goleiro Patyêgo.

Pelo restante da partida, o Vitória só administrou a vantagem sem passar sufoco e ainda teve um caminhão de chances para ampliar o marcador. O time não aproveitou as oportunidades, mas voltou para casa com a missão cumprida e a classificação garantida. O Rubro-Negro volta a campo já nesta quarta-feira (6), para encarar o Itabaiana, em Salvador, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA
Itabuna 0x2 Vitória
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local:
Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Data: 3/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarsa Bregalda e José Carlos Oliveira
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudu (Vitória); Vinicius Sousa (Itabuna)
Gols: Patric Calmon aos 21 minutos do 1° tempo; Alerrandro aos 18 minutos do 2° tempo

Itabuna: Patyego; Carlinhos (Silvano), Welton Heleno, Diego Augusto, Tsumita; Joadson, Vini (Alex Chander) e Guilherme Ivo (Jussimar); Handrey (Vital), Reninha e Romário (Guilherme Santos). Técnico: Evandro Guimarães.

Vitória: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo (João Victor) e Patric Calmon; Dudu (Willian Oliveira), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Luan); Osvaldo, Daniel Júnior (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também