
Lucas Halter, xerife e capitão do Leão, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (5), véspera do jogo contra o Defensa y Justicia. O zagueiro foi questionado, principalmente, sobre os gols sofridos em bolas aéreas.
Leia Também:
"Há uma cobrança interna. São erros que não podem ser cometidos em jogos de alto nível, que são todos os jogos que estamos disputando nesta temporada", afirmou Halter. O zagueiro rubro-negro tem 19 jogos pelo clube e tem sido o capitão do Leão da Barra.
Os gols em cruzamentos, em escanteios e faltas laterais têm sido um pesadelo para o clube rubro-negro. Com 10 sofridos no Brasileirão, 40% foram de bolas áreas, de acordo com levamento realizado pelo Portal Massa!. Na última partida, contra o Ceará, no sábado (3), o gol foi marcado de cabeça, após cobrança de escanteio.
Apesar do mau momento da defesa do Vitória, Lucas Halter tem sido elogiado pela torcida. Na coletiva, o capitão respondeu como é o sentimento de ser o líder do elenco.
Para mim é gratificante ser capitão de um clube grande. Não faltarão garra, entrega e determinação. O elenco esta unido.
Lucas Halter, capitão do Vitória
Além do Brasileirão, o Colossal ainda tem a Sul-Americana pela frente. Nesta terça-feira (06), o duelo é contra o Defensa y Justicia, no estádio Barradão. Halter também comentou sobre a manutenção do elenco em meio a tantos jogos difíceis. "Temos que ter competitividade em todos os jogos, independente do calendário", disse.
Ao ser questionado sobre o elenco ser enxuto e não ter como dar conta de todas as competições, o zagueiro rubro-negro foi firme na resposta. "Está equivocado. O elenco não é enxuto. O elenco tem muita qualidade. Muito jogador de qualidade fica de fora por não ter espaço para todos jogarem", declarou o capitão.
O Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, com seis pontos, e na Sula está em 3º no seu grupo, com apenas dois pontos, mas à frente do seu adversário desta terça.