27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

QUEM É QUE SOBE? - 05/05/2025, 14:00 - Da Redação

Pane aérea: bola parada vira dor de cabeça na defesa do Vitória

Rubro-Negro levou 40% dos gols na Série A em jogadas de bola parada

Apesar dos números, Lucas Halter tem sido um dos poucos destaques do Leão
Apesar dos números, Lucas Halter tem sido um dos poucos destaques do Leão |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A defesa do Vitória tem sido uma verdadeira peneira neste início de Série A do Campeonato Brasileiro. Com 10 gols sofridos em sete partidas, a equipe de Thiago Carpini foi vazada em todas as rodadas da competição.

Nos últimos dois confrontos, contra Grêmio e Ceará, um problema ficou escancarado para todo na ‘cozinha’ rubro-negra: a bola parada.

O pane aéreo no sistema defensivo do Vitória já vem de alguns jogos. Dos gols sofridos pelo Rubro-Negro no Brasileirão, 40% saíram de bolas paradas. Dois contra o Galo, um contra o Imortal e o mais recente na derrota para o Vozão.

Treinador assume falha

Após a derrota para o Ceará, o treinador do Leão foi questionado sobre os gols sofridos pela equipe. Segundo Carpini, ele é o principal responsável pelos gols sofridos.

Aspas

Eu escolho da maneira que vamos marcar, eu escolho os bloqueios e quem tem autonomia.

Thiago Carpini

“A tomada de decisão é onde a gente divide a responsabilidade. Eu escolho da maneira que vamos marcar, eu escolho os bloqueios e quem tem autonomia. Quando eu falo da tomada de decisão contra Grêmio e Ceará, onde tínhamos um bloqueio definido que não aconteceu. A responsabilidade não é de quem não bloqueou. É minha enquanto treinador do Vitória”, explicou.

Carpini tem quebrado a cabeça para tentar arrumar 'cozinha' do Leão
Carpini tem quebrado a cabeça para tentar arrumar 'cozinha' do Leão | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Zaga ainda não se encontrou

Desde a saída de Wagner Leonardo, o Vitória tem tido muitas dificuldades para encontrar uma dupla para o miolo de zaga. Neris, titular no Brasileirão do ano passado, vive um momento ruim nesta temporada e perdeu espaço na equipe. Ele foi titular ao lado de Lucas Halter contra o Vozão.

Outro que também estava no elenco em 2024, é Edu. No entanto, o defensor não conseguiu emplacar uma sequência como titular.

Quem chegou sob desconfiança e se firmou como titular e capitão da equipe é o zagueiro Halter. Ao lado dele, Zé Marcos vinha formando a dupla de defesa do Leão, mas o atleta sentiu uma lesão no tornozelo e desfalcou a equipe contra o Ceará.

Juntos, a atual dupla de zaga titular do Vitória atuou em seis partidas e sofreu sete gols. Somente contra o Defensa y Justicia, no empate por 0 a 0, a equipe não foi vazada.

exclamção leia também