O capitão do Luton, Tom Lockyer, deixou o hospital onde estava internado depois de sofrer uma parada cardíaca durante um jogo no última dia 16 de dezembro, anunciou nesta quinta-feira (21), o clube do Campeonato Inglês, sem dar detalhes sobre o futuro da carreira do jogador.
O zagueiro de 29 anos "começa um período de reabilitação em casa depois de deixar o hospital na quarta-feira", informou o clube em seu comunicado. A entidade falou em "notícias animadoras" depois de ter implantado um desfibrilador no jogador "para evitar a repetição do incidente de sábado".
É o mesmo tipo de dispositivo que permitiu ao dinamarquês Christian Eriksen, vítima de uma parada cardíaca num jogo da Euro-2020 (disputada em 2021), continuar a sua carreira profissional, atualmente no Manchester United.
Lockyer desmaiou após os 60 minutos de jogo no campo do Bournemouth, no sábado, pela 17ª rodada da Premier League, o que levou o árbitro Simon Hooper a interromper definitivamente o duelo.
O zagueiro de 29 anos caiu no gramado, o que relembrou a cena semelhante vivida pelo Luton na final do play-off do Campeonato Inglês, no encerramento da temporada passada.
Veja também:
SAF de Bellintani é aprovada por conselheiros do Londrina
Especulado no Bahia, Scarpa fica a um passo de reforçar o Galo
Renovações e saídas: Bahia segue com 'faxina' no elenco para 2024
Lockyer havia desmaiado em maio em Wembley, em um duelo entre Luton e Coventry. Depois disso, ele foi submetido a uma intervenção cardíaca para corrigir a fibrilação atrial, uma anormalidade descrita pelo Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) como causa de "uma frequência cardíaca irregular e muitas vezes anormalmente rápida".
O jogo de sábado, suspenso após o acidente do jogador, será disputado novamente na íntegra em data ainda não definida.