26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pan-Americano - 21/11/2024, 18:08 - Da Redação - Atualizado em 21/11/2024, 19:15

Campeão de boxe tenta superar morte da esposa: "Só durmo bêbado"

Ex-pugilista mora em Salvador e sustenta sua casa como ajudante de pedreiro a descarregador de caminhões

Pedro Lima exibe cinturão e medalhas que conquistou no boxe
Pedro Lima exibe cinturão e medalhas que conquistou no boxe |  Foto: Reprodução / EC Bahia

Ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, o ex-pugilista Pedro Lima vive um momento difícil com o falecimento de sua esposa e sobrevive em Salvador realizando todos os tipos de serviços, de ajudante de pedreiro a descarregador de caminhões.

Veja também:
Alunos de projeto social da Fonte Nova vão a campo com a Seleção
Popó aceita encarar Marçal no ringue: "Arrebentar e nocautear"

Sofrendo com o falecimento da companheira, há pouco mais de um mês, o campeão relata que só está resistindo devido a seus dois filhos. "Quando dá 17h, que eu chego em casa e não encontro minha mulher me esperando, é uma dor tão grande que, desculpe dizer isso, mas tem vinte dias que eu só consigo dormir bêbado. Não consigo dormir porque só consigo lembrar dela. Não estou com depressão. Estou vivendo um momento ruim que eu sei que uma hora vai passar", declarou Pedro, hoje com 41 anos, em entrevista ao ge.

Apoiado, na época, pelo lendário treinador Luiz Dórea, Pedro Lima lamenta a falta de reconhecimento dos amantes do esporte com aqueles que já deram título ao país.

"Não só sou eu que sofro disso, de conquistar algo e ter pouco reconhecimento. Eu fui campeão dos Jogos Pan-Americanos, um dos maiores títulos. E hoje olhe minha vida financeira como é. Deveriam dar valor aos campeões de todas as modalidades", disparou.

A medalha de ouro conquistada por Pedro rompeu 44 anos sem um campeão brasileiro na modalidade. Ele derrotou o americano Demetrius Andrade na categoria meio médio.

exclamção leia também