Principal favorito para conquistar o título do Mundial de Clubes de 2023, o Real Madrid não tremeu na base, como fez o Flamengo, e venceu o Al Ahly por 4 a 1, nesta quarta-feira (8). O duelo, que aconteceu no estádio Rabat, contou com gols de Vinicius Junior, Valverde, Rodrygo e Arribas para os merengues, enquanto Maaloul descontou para os árabes.
Agora, com o resultado, o time espanhol encara o Al-Hilal na grande decisão neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), no estádio Rabat. Pouco mais cedo, às 12h30 (horário de Brasília), o derrotado dessa partida encara o Flamengo, equipe que perdeu a vaga para o Al-Hilal nesta terça-feira (7).
🙌 ¡Estamos en la final! 🙌#ClubWC pic.twitter.com/ZCeVRkmLBY
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 8, 2023
Leia Mais
Fifa The Best: Conheça os goleiros finalistas do prêmio '10/10'
LaLiga funda comissão para casos de racismo contra Vini Jr
Copa do Brasil 2023: Veja confrontos dos times baianos
O jogo
Após começar de forma equilibrada, Vini Jr. inaugurou o marcador em uma bobeada defensiva do rival. No retorno do intervalo, os espanhóis aumentaram o placar com o meia Valverde, porém os egípcios tiraram a diferença com um pênalti convertido por Maaloul.
Já nos minutos finais, Modric perdeu uma grande chance em penalidade, porém Rodrygo e Arribas fecharam o marcador e decretaram os merengues na decisão.