A LaLiga, responsável por organizar o Campeonato Espanhol, fundou uma comissão específica para cuidar dos casos de racismo contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. A informação foi divulgada pelo presidente da entidade, Javier Tebas.
“Criamos uma comissão, começamos já com os temas judiciais. Estamos trabalhando em todos os jogos onde vai o Real Madrid, nas zonas mais conflitivas onde pode haver indícios de que vão cometer insultos, agora com mais vigilância”, detalha Teba em entrevista ao canal "La Sexta".
De modo geral, a meta é contar, em cada partida do Real Madrid pela liga espanhola, com inspetores, pelo menos, nos setores com maior problematicidade dentro de cada estádio.
“LaLiga não pode ter um jogador que vai em todos os estádios e é insultado. E são insultos muito grande. Temos que dar uma solução. O problema nós temos, precisamos dar uma solução”, aponta o presidente da LaLiga.
Leia Mais
Copa do Brasil 2023: Veja confrontos dos times baianos
Daniel Alves admite penetração em novo depoimento, diz jornal
LeBron James se torna o maior cestinha da história da NBA
Recentemente, o último episódio registrado foi no último domingo (5), no decorrer do jogo do Real Madrid frente ao Mallorca. Conforme imagens exibidas pelo TV "DAZN", pelo menos um torcedor foi visto gritando insultos para o atacante brasileiro: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".
Assista o golaço de Vini Jr na semifinal contra o Al Ahly:
GOLAAAÇO DO VINI JR! pic.twitter.com/sY7IquLuVP
— Blog Fórmula 1 🏁 (@blog_formula1) February 8, 2023