Os três goleiros finalistas para o prêmio The Best dos melhores do mundo foram anunciados, nesta quarta-feira (8), por parte da Federação Internacional de Futebol (Fifa). No quadro masculino, estão o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, o argentino Emiliano Martínez, do Aston Villa, e o marroquino Yassine Bono, do Sevilla.
Todos esses finalistas foram oriundos de uma lista de 14 nomes divulgada no mês passado e indicada por um grupo de ex-jogadores notáveis organizado pela Fifa. O próximo passo envolve a votação gerada entre os treinadores e capitães das seleções nacionais, bem como de jornalistas representantes de cada federação e torcedores cadastrados no portal da Fifa.
Por causa da conquista da Liga dos Campeões 2021/2022, Courtois tem um grau de favoritismo. Contudo, do mesmo modo, o argentino Martínez adquiriu um excelente rendimento durante o trunfo do título na Copa do Mundo do ano passado pela Argentina. Já o marroquino foi semifinalista da mesma competição, em função da campanha vitoriosa e surpreendente da Seleção de Marrocos.
Leia Mais
LaLiga funda comisão para casos de racismo contra Vinir Jr
Copa do Brasil 2023: Veja confrontos dos times baianos
Armador da Seleção Brasileira sofre racismo em partida da Europa
Já na disputa feminina, Christiane Endler busca o bi da premiação, já que faturou o The Best na temporada passada o The Best. Já a chilena Christiane Endler supera Stephanie Lynn Marie Labbé e Katrin Berger e é a melhor goleira do mundo.
A entidade vai anunciar, nos próximos dias, os três finalistas das demais categorias.
Veja a lista do prêmio Fifa The Best de melhor jogador:
Julián Álvarez (Argentina e Manchester City)
Bellingham (Inglaterra e Borussia Dortmund)
Benzema (França e Real Madrid)
De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
Haaland (Noruega e Manchester City)
Hakimi (Marrocos e PSG)
Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)
Lewandowski (Polônia e Barcelona)
Mané (Senegal e Bayern de Munique)
Mbappé (França e PSG)
Messi (Argentina e PSG)
Modric (Croácia e Real Madrid)
Neymar (Brasil e PSG)
Salah (Egito e Liverpool)