
Apesar de muitos brasileiros se destacarem em grandes clubes da Copa do Mundo, foi um nome pouco conhecido que brilhou ao superar Lionel Messi e ficar com o prêmio de gol mais bonito da competição. A pintura de Lucas Ribeiro, camisa 10 do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, foi a vencedora.
Leia Também:
Lucas foi premiado pelo gol contra o Borussia Dortmund, pela 2ª rodada da fase de grupos, quando arrancou do meio-campo, deixou todo mundo para trás e bateu na saída do goleiro Kobel. A votação, aberta aos torcedores, foi realizada esta semana nas redes sociais da Fifa.
Além do craque argentino, a obra de arte do brazuca também superou o golaço de cavadinha do atacante do Chelsea João Pedro, na final do Super Mundial, contra o PSG.
Se ligue no golaço:
10' @Masandawana take the lead through Ribeiro!
— DAZN Football (@DAZNFootball) June 21, 2025
Watch Mamelodi Sundowns FC vs Borussia Dortmund on @ssfootball
#FIFACWC #MSUBVB pic.twitter.com/EOBzRI2jAT
Apesar da eliminação do time sul-africano na fase de grupos, após derrota de 4 a 3 para o Borussia Dortmund, a jogada do brasileiro ficou marcada na memória dos apaixonados por futebol.
"Fiquei muito feliz por ter feito esse gol. Quando girei com a bola, pensei: 'ok, vou abrir espaço'. Estou feliz pelo gol", disse o meio-campista após a partida, no dia 21 de junho.
Além de Messi e João Pedro, o atacante Kenan Yildiz, da Juventus também estava na disputa da premiação.