
Na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem um confronto duríssimo neste domingo (20), diante do Bragantino, a partir das 16h, no estádio Barradão. A partida contra os paulistas – que estão no G-4 – vai marcar a estreia do treinador Fábio Carille no comando da equipe rubro-negra dentro de casa.
A situação dos adversários deste domingo (20) é bem distinta na tabela da Série A. Enquanto o Colossal está em 17º lugar, dentro da zona de degola, com apenas 12 pontos, o Massa Bruta ocupa a 3ª posição, com 27 pontos, somente três atrás do líder Cruzeiro.
Apesar do momento dos times ser oposto, o novo comandante do Leão está animado para o confronto, e quer deixar uma boa primeira impressão para os torcedores presentes no estádio. “Já joguei contra no Barradão várias vezes, vou ter a primeira oportunidade de jogar ao lado do torcedor. Expectativa de dar a resposta com a casa cheia, nos apoiando. Torcedor do nosso lado a gente se torna mais forte”, destacou Carille.
A força de jogar em casa pode ser determinante para o Vitória espantar a crise e voltar a vencer, o que só poderá acontecer marcando gols. São sete jogos seguidos sem balançar as redes, a pior marca do século, o que ajudou a deixar o Rubro-Negro como o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 10 gols marcados.
Dentro de campo, o único reforço para o setor ofensivo que pode jogar é o centroavante Renzo López, mas a chave de um eventual triunfo diante do Bragantino pode estar nas arquibancadas, com a torcida vermelha e preta empurrando o time em campo.
No histórico do confronto, o que reina é o equilíbrio. Foram 21 encontros entre os clubes, com o Leão vencendo nove vezes, além de dois empates, e 10 vitórias do time paulista. No Barradão, o Vitória tem um retrospecto um pouco melhor, em 12 duelos, com sete triunfos do Leão e cinco do Massa Bruta. No último encontro, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão de 2024, o Colossal venceu por 1 a 0, com gol de Everaldo.

Dupla volta, suspenso e últimos reforços fora
Mesmo com a chegada de três reforços à Toca nos últimos dias, o atacante Romarinho, o volante Rúben Ismael e o espanhol Aitor Cantalapiedra, o técnico Fábio Carille não vai contar com estes novos nomes, já que ainda não estão regularizados.
Além deles, o meio-campista Willian Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Pepê, punido com mais três partidas de suspensão pelo STJD, estão fora de ação. Por outro lado, o treinador terá dois retornos importantes: o volante Gabriel Baralhas, que cumpriu suspensão automática, e o experiente zagueiro Lucas Halter, que não pôde enfrentar o Botafogo por questões contratuais.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BRAGANTINO
SÉRIE A - BRASILEIRÃO
Data e horário: sábado, 19 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Onde assistir: Premiere
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ryller e Ronald Lopes; Matheuzinho, Renato Kayzer e Lucas Braga (Osvaldo). Técnico: Fábio Carille
Bragantino: Cleiton; Hurtado (Nathan Mendes), Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique e Guilherme; Fabinho, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Pitta e Mosquera (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra
*Sob a supervisão do editor Léo Santana