
O objetivo principal de voltar à elite estadual em 2026 já foi conquistado, mas, neste domingo (20), Galícia e Bahia de Feira iniciam a disputa pela taça da Série B do Campeonato Baiano, a partir das 15h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Com muita tradição no futebol local – o Azulino já ergueu cinco troféus da Série A e o Tremendão foi uma vez campeão baiano –, as equipes vão agora em busca do quarto título da segunda divisão.
Leia Também:
O Bahia de Feira chega à final depois do 2º lugar na primeira fase e de derrotar o rival Flu de Feira por 4 a 1 no agregado, confirmando o clube na primeira divisão depois de um ano fora.
“Estamos felizes de termos voltado à elite do Baianão. Um sentimento de dever cumprido e de que o planejamento que vem sendo feito obteve êxito”, vibrou o presidente do clube, Tiago Souza.
Já o Granadeiro teve uma campanha mais emocionante, classificado ao mata-mata em 4º lugar e na última rodada da fase inicial. Na semi, o Galícia derrotou o líder Itabuna nos pênaltis, por 9 a 8, voltando à elite depois de oito anos.
“Sentimento de felicidade e satisfação, saber que o trabalho que a gente vem desenvolvendo há anos no clube foi para isso. A gente sabia que uma hora ia chegar”, descreveu o presidente azulino, Manolo Muiños.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana