
O Bahia ficou apenas no empate (1 a 1) contra o Fortaleza neste sábado (19), no estádio Castelão, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor cearense abriu o placar com gol de Marinho, mas o empate veio em chute de fora da área desviado de Nestor.
Leia Também:
No duelo de Tricolores, não faltaram chances para as duas equipes. No primeiro tempo, apesar do Esquadrão ter mais a posse bola, as principais chances foram do 'Laion'. Já no segundo tempo, o Bahia ficou com o controle total da pelota.
Com o empate, o Tricolor de Aço se mantém em 4º, mas espera outros resultados na rodada. Já o Fortaleza, mesmo com a estreia de Renato Paiva, continua em 19º, na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O duelo entre os tricolor começou meio morno, mas as coisas foram esquentando. De início, as equipes trocaram tentativas de contra-ataque, mas sem muitos lances periogosos. A primeira finalização ao gol saiu aos 20 minutos, com um cabeceio de David Duarte nas mãos do goleiro Magrão. Logo depois, Marinho respondeu com um chute colocado, mas sem muita dificuldade para Marcos Felipe defender.
Daí em diante, o jogo passou a ser muitos mais movimento. Aos 25, a defesa e o goleiro do Fortaleza se complicaram na saída de bola, Pulga apertou e sobrou nos pés de Lucho Rodríguez, que buscou o ângulo, mas chutou para fora, deixando Ademir na bronca, por não ter recebido o passe.
Foi somente aos 30 minutos que o gol saiu. Em uma cobrança de escanteio, Marcos Felipe socou a bola, que sobrou no pé de Marinho, na altura da intermediária, em chutaço sem deixar a bola tocar no chão. 1 a 0 para o Leão do Pici.

Segundo tempo
O Bahia voltou à segunda etapa mais ousado, com a saída de Lucho e a entrada de Cauly. Em uma tabelinha envolvendo Pulga e Luciano Juba, o lateral esquerdo recebeu um lindo passe e tentou uma cavadinha na saída do goleiro, mas usou muita força. Com menos de 15 minutos, Everton Ribeiro também arriscou e achou um chutaço que foi direto no travessão.
A pressão do Tricolor de Aço até resultou em gol, mas o VAR chamou o árbitro Hilton Pereira Sampaio, que anulou por falta de Ramos Mingo em Marinho no início da jogada. Cauly também tentou em um chute cruzado, mas não conseguiu o empate.
De tanto apertar, o Baêa conquistou o empate em um contra-ataque puxado por Ademir que sofreu falta na entrada da área. No rebote da bola parada, Rodrigo Nestou chutou e a bola desviou na defesa do Fortaleza. O bandeirinha até achou que tinha desviado em David Duarte impedido, mas após revisão do VAR, validou o gol.
Ficha Técnica
Fortaleza 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Data: 19 de julho de 2025, às 16h (de Brasília);
Local: Arena Castelão, em Fortaleza;
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio;
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha;
VAR: Rodrigo Nunes de Sá;
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Breno Lopes (Yago Pikachu), Lucero, Matheus Pereira, Martinez (FOR); Erick Pulga, Gilberto, Mingo (BAH);
Gols: Marinho (28'/1ºT), Rodrigo Nestor (37'/2ºT);
Fortaleza: Magrão; Brítez (Mancuso), Kusevic, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino (Martínez); Breno Lopes, Lucero (Bareiro) e Marinho (Herrera). Técnico: Renato Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Nestor), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Lucho (Cauly) e Erick Pulga (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.