30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

VIU BICHÃO - 28/08/2023, 16:03 - Da Redação- Atualizado em 28/08/2023, 16:42

Brasil passa mal com a Espanha na Copa do Mundo de basquete

Atuais campeões venceram Seleção e complicaram a vida dos brazucas

Os atuais campeões venceram o Brasil e complicaram a vida dos brazucas
Os atuais campeões venceram o Brasil e complicaram a vida dos brazucas |  Foto: AFP

A situação do Brasil na Copa do Mundo masculina de basquete ficou delicada nesta segunda-feira (28). Diante da Espanha, a Seleção Brasileira viu bicho e perdeu por 96 a 78. O resultado chegou logo na sequência ao triunfo sobre o Irã, na estreia em Jakarta, na Indonésia.

Durante o confronto, os brazucas tiveram baixo aproveitamento nos arremessos. As bolas de três pontos, por exemplo, só tiveram efeito em nove das 34 tentativas, ou seja 26,5% de aproveitamento. Do outro lado, os atuais campeões mundiais fizeram valer o cargo que carregam.

“A diferença no jogo esteve nos rebotes ofensivos e pontos na segunda chance. Eles tiverem 22 pontos em erros nossos. Isso com uma equipe contra a Espanha, faz muita diferença. Nossa defesa não encaixou. Conseguimos algumas cestas fáceis, mas eles tornaram difícil o nosso jogo. Não fomos muito bem”, relatou o técnico Gustavo De Conti, em entrevista pós-jogo.

Leia Mais

CBF sorteio mandos das finais da Copa do Brasil; confira detalhes

De molho: Vini Jr. vai desfalcar Seleção Brasileira após lesão na coxa

Mãe de Rubiales entra em greve de fome até jogadora "dizer a verdade"

Dessa forma, o Brasil decidirá a classificação para a segunda fase na próxima quarta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília), novamente na Indonesia Arena, contra a Costa do Marfim. O próximo adversário será a Costa do Marfim. Os dois times têm aproveitamentos iguais.

O vencedor passa de fase na segunda posição do Grupo G. Todos os resultados da primeira fase são contabilizados na seguinte, quando os times do Grupo G enfrentam os do Grupo H. Até o momento, Canadá e Letônia já estão classificados na outra chave.

exclamção leia também