A situação do Brasil na Copa do Mundo masculina de basquete ficou delicada nesta segunda-feira (28). Diante da Espanha, a Seleção Brasileira viu bicho e perdeu por 96 a 78. O resultado chegou logo na sequência ao triunfo sobre o Irã, na estreia em Jakarta, na Indonésia.
Durante o confronto, os brazucas tiveram baixo aproveitamento nos arremessos. As bolas de três pontos, por exemplo, só tiveram efeito em nove das 34 tentativas, ou seja 26,5% de aproveitamento. Do outro lado, os atuais campeões mundiais fizeram valer o cargo que carregam.
“A diferença no jogo esteve nos rebotes ofensivos e pontos na segunda chance. Eles tiverem 22 pontos em erros nossos. Isso com uma equipe contra a Espanha, faz muita diferença. Nossa defesa não encaixou. Conseguimos algumas cestas fáceis, mas eles tornaram difícil o nosso jogo. Não fomos muito bem”, relatou o técnico Gustavo De Conti, em entrevista pós-jogo.
Leia Mais
CBF sorteio mandos das finais da Copa do Brasil; confira detalhes
De molho: Vini Jr. vai desfalcar Seleção Brasileira após lesão na coxa
Mãe de Rubiales entra em greve de fome até jogadora "dizer a verdade"
Dessa forma, o Brasil decidirá a classificação para a segunda fase na próxima quarta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília), novamente na Indonesia Arena, contra a Costa do Marfim. O próximo adversário será a Costa do Marfim. Os dois times têm aproveitamentos iguais.
O vencedor passa de fase na segunda posição do Grupo G. Todos os resultados da primeira fase são contabilizados na seguinte, quando os times do Grupo G enfrentam os do Grupo H. Até o momento, Canadá e Letônia já estão classificados na outra chave.