Acabou o sonho do Hexa. Pela primeira vez na história das Paralímpiadas, o Brasil não ficará com o ouro no futebol de cegos. Nesta quinta-feira (5), depois de empatar sem gols no tempo regulamentar, a seleção canarinho perdeu para a Argentina, nos pênaltis, por 4 a 3. Os "hermanos" seguem para a final contra a França, enquanto o brazucas pegam a Colômbia na disputa pelo bronze.
Leia mais:
Rosi ganha a primeira medalha do judô pro Brasil nas Paralimpíadas
Paralimpíada: Brasil bate China e é bronze no golbol masculino
Atletas com deficiência participarão da 7ª Maratona Salvador
A semifinal teve um primeiro tempo equilibrado e sem grandes oportunidades de gols para Brasil ou Argentina. Os brasileiros até chutaram mais vezes (7 a 3), mas não levaram perigo ao goleiro Muleck. O jogo também contou com um número elevado de faltas – sem que as equipes estourassem o limite, porém.
Nas penalidades, os goleiros apareceram bem, aumentando ainda mais a emoção da disputa. Luan defendeu a cobrança de Ríos, e Padilla acertou a trave, mas Muleck pegou as batidas de Cássio e Jonatan. Ricardinho carimbou o poste na última tentativa, e, assim, a Argentina venceu por 4 a 3, garantindo a vaga na grande decisão em Paris.