Em situação muito delicada no Campeonato Brasileiro, o Vitória vive dificuldades para permanecer na Série A. Além de ser o time que mais perdeu junto com o Atlético-GO, o Leão também possui o técnico que mais foi derrotado na competição em 2024.
Leia mais:
Fala Colossal! Rubro-negros comentam situação "complicada" na Série A
Acordo entre meia argentino e Vitória tem desfecho inesperado; confira
Carpini diz que derrota do Vitória passa por "erros básicos"
Apesar de citar constantemente os maus resultados da era Léo Condé, o técnico Thiago Carpini já acumula 11 derrotas pelo Vitória no Brasileirão. Além disso, ele comandou o São Paulo nas duas primeiras rodadas da Série A e perdeu ambas as partidas.
Nenhum treinador na Série A tem mais derrotas este ano que Carpini. Se contabilizar os tempos de Tricolor paulista, ele supera por uma as 12 derrotas de Renato Gaúcho no Grêmio, mesmo tendo participado de uma rodada a menos no campeonato.
"Estamos na sexta rodada do returno, vocês lembram quantos pontos o Vitória tinha no primeiro turno em seis rodadas? Um. Hoje temos sete. Nós temos um débito e tirar isso não é fácil", garante Carpini.
O aproveitamento de Carpini no Campeonato Brasileirão é em torno de 31,82%, o que na tabela representaria pouco mais de 36 pontos. Esses números são proporcionais a campanhas de rebaixamento em todas as edições de pontos corridos.