28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

SOCIEDADE ABRAÇADA - 19/12/2023, 18:10 - Pedro Moraes

Bolsa Esporte Salvador chega 'daquele jeito' unindo esporte e inclusão

Ao menos 235 atletas serão beneficiados no primeiro momento

Ao menos 235 atletas serão beneficiados no primeiro momento
Ao menos 235 atletas serão beneficiados no primeiro momento |  Foto: Pedro Moraes/Portal MASSA!

Atletas e aspirantes ao esporte ganharam, nesta terça-feira (19), uma novidade para ampliar as esperanças visando um futuro próspero. É que a Prefeitura de Salvador assinou o termo de compromisso do programa Bolsa Esporte. Tal iniciativa beneficiará, neste primeiro momento, 235 pessoas.

Para o primeiro grupo, bolsas entre 300 e 3 mil reais serão ofertadas no ano de 2024, com o pagamento inicial previsto para a semana que vem. É o que garante o prefeito Bruno Reis (União Brasil), em entrevista ao Portal MASSA!.

"Isso vai permitir que os atletas tenham ajuda de custo para permitir que possam se manter, que possam ter a oportunidade de desenvolver a sua habilidade esportiva, seja no deslocamento, nos insumos, na alimentação e no preparativo às competições", mencionou o gestor.

Antecipadamente, 50 atletas já receberam ajuda de custo neste ano. Entre eles estão pessoas que disputaram jogos, até mesmo, no exterior.

Sob o investimento de R$ 10 milhões, o edital do Viva Esporte também está aberto. Ainda de acordo com o prefeito, as empresas que apoiarem o programa terão 100% de isenção dos impostos municipais.

Leia mais

Receba, mãe! Salvador ganha Casa da Mulher Brasileira

Júnior Magalhães celebra programa inédito esportivo: "Na história"

Mercado vira ‘modelo’ com estampa renovada pronta para o verão

Tática de luta

Na concepção de Bruno Reis, a ferramenta do esporte é uma poderosa tática para enfrentar problemáticas sociais.

Aspas

É uma das formas que a Prefeitura tem de contribuir, de ajudar no enfrentamento à questão da violência

"O esporte é uma ferramenta de inclusão social, uma das formas que a Prefeitura tem de contribuir, de ajudar no enfrentamento à questão da violência. Óbvio que a gente sabe que a segurança é uma questão do governo do Estado, o combate ao narcotráfico, as facções, a entrada de armas e drogas. Mas a Prefeitura vai além das suas atribuições, investindo em educação, no setor cultural, no setor de esportes e na geração de emprego e renda", acrescentou.

No mesmo evento, realizado nas dependências da Arena Fonte Nova, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) assinou o termo de posse do Conselho Municipal do Esporte e lançou o Viva Esporte.

exclamção leia também