A tenista Bia Haddad retornou às quadras nesta terça-feira (8), após um mês fora por causa de uma lesão lombar sofrida no Torneio de Wimbledon (Inglaterra). Na estreia pelo WTA 1000 de Montreal, disputado no Canadá, a brasileira passou facilmente pela polonesa Magdalena Frech.
Número 12 do mundo, a paulistana passou para a segunda rodada com a superação sobre a 79ª no ranking, por 2 sets a 0 (parciais fez 6/4 e 6/2). Dessa forma, na próxima rodada, ela enfrentará a canadense Leylah Fernandez (81ª no ranking), nesta quarta (9), em horário ainda indefinido. A vencedora passa às oitavas de final.
Vale lembrar que, no ano passado, a paulistana conquistou o vice-campeonato em Montreal ao ser superada na final pela romena Simona Halep. Após campanha histórica em Roland Garros, Beatriz já chegou, inclusive, ao top 10.
Leia Mais
Após sofrer com lesão, Bia Haddad é confirmada no US Open
Bia Haddad faz post emocionado nas redes sociais: “A vida é assim”
Bia Haddad lamenta lesão e lembra de avó: “Queria dar de presente”
Em junho, ela quebrou um jejum de 55 anos ao se tornar a primeira brasileira a passar para a semifinal de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, no US Open (1968). Já na semi de Roland Garros, a brazuca perdeu para a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, que depois conquistaria seu terceiro título na grama londrina.