A representante de peso do tênis brasileiro na temporada, Bia Haddad lutou até o ‘último minuto’ para ficar dentro de quadra, porém, as dores superaram a luta da atleta. Durante disputa com a cazaque Elena Rybakina, em partida realizada pelas oitavas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira (10), a paulista sofreu uma lesão no quadril.
Após ser atendida pelos médicos, Beatriz Haddad Maia voltou ao duelo, porém teve que desistir. Bastante emocionada com a contusão, a brasileira lamentou o acontecimento.
"A gente acredita que todas as dores podem ter pontos específicos, psicossomáticas. Nesse caso, os jogos de primeira rodada são mais difíceis e eu sempre aproveite jogos grandes em grandes quadras contra grandes jogadoras da melhor forma e jogando solta. Agora, é tentar entender. Não vou conseguir jogar as duplas, então, ainda estou tentando absorver. O principal é sair de cabeça erguida e tentar aprender com isso para as próximas, agora não consigo dizer mais do que isso”, declarou, em entrevista à ESPN.
Leia Mais
Bia Haddad vence romena e avança em Wimbledon
Bia Haddad emplaca sequência de vitórias com nova virada
Bia Haddad vence de virada em estreia de Wimbledon
Em outro momento, a brasileira lembrou do aniversário da avó justamente no dia da eliminação no torneio.
“(...) Ainda tá doendo bastante, mas especialmente hoje que minha vó faz 90 anos e queria dar de presente para ela pelo menos o jogo... (se emociona) não a vitória, mas ter pelo menos conseguido jogar e é isso. Faz parte, vamos para o próximo", comentou.
Com a desistência, Bia também ficará fora do torneio de duplas. Ao lado de Victoria Azarenka, ela enfrentaria as alemãs Laura Siegemund e Vera Zvonareva. O próximo desafio pode acontecer no dia 28 de agosto, quando estará em disputa o US Open.