A ascensão do tênis brasileiro, Bia Haddad lutou de forma determinada em todas as partidas em Wimbledon. Do contrário, mesmo com a dedicação, a tenista sofreu uma lesão nas oitavas de final, quando disputava o embate contra a cazaque Elena Rybakina. Após cinco games, ela teve que abandonar a competição.
Emocionada, a brasileira desabafou, nesta quinta-feira (13), por meio de suas redes sociais. Em uma espécie de reflexão, ela evidenciou as dificuldades sofridas na carreira e citou uma frase do escritor Guimarães Rosa.
“‘A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem’”, escreveu Bia Haddad em seu perfil.
Leia Mais
Bia Haddad lamenta lesão e lembra de avó: “Queria dar de presente”
Bia Haddad vence romena e avança em Wimbledon
Bia Haddad emplaca sequência de vitórias com nova virada
Nesta temporada, a brasileira conquistou o título do WTA de Madrid, na Espanha. Em seguida, faturou o feito de deixar o Brasil, de forma inédita, em uma semifinal de Roland Garros desde 1968 na categoria feminina.
“Foram 14 semanas desde que viajamos para essa gira e não caberia outra palavra a não ser GRATIDÃO por todo aprendizado dentro e fora das quadras. Gostaria de agradecer ao meu time, à minha família e aos meus patrocinadores por tornarem tudo isso possível. Obrigada pelos cuidados e confiança no trabalho. Agradeço a todos pela torcida. Mesmo de longe sinto o carinho e energia de vocês. Seguimos que isso é longo”, analisou a tenista.