25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A BRABA TEM NOME - 25/10/2023, 15:48 - Santiago Oliveira - Atualizado em 25/10/2023, 16:01

Bia Ferreira 'passa o carro' em rival no Pan e carimba vaga olímpica

Em apenas 1 minuto e 30 segundos, Bia Ferreira confirmou seu favoritismo

Bia Ferreira comemora a classificação para as Olimpíadas de Paris 2024
Bia Ferreira comemora a classificação para as Olimpíadas de Paris 2024 |  Foto: Alexandre Loureiro/COB @alexandreloureiroimagens

A baiana e bicampeã olímpica, Bia Ferreira, garantiu a primeira vaga para Paris 2024 do boxe brasileiro ao vencer a costarriquenha Pamela Sanchez, nesta quarta-feira (25), nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A brasileira avançou para a semifinal na categoria até 60kg e, de quebra, assegurou uma medalha, já que não tem disputa pelo terceiro lugar no boxe.

Em apenas 1 minuto e 30 segundos, ela confirmou o favoritismo. Muito superior, Bia teve boas sequências de golpes, o que foi suficiente para o árbitro encerrar a luta ainda no primeiro round.

"Eu sei que eu vou ter que ser uma guerreira, eu sei que as meninas estão com muita vontade de também ser campeã Pan-Americana, mas minha vontade é maior, eu tô muito mais preparada e eu vou pra cima, não vou deixar barato, vou buscar esse bicampeonato até o fim. É isso, é continuar acreditando, ficar concentrada, manter o foco porque a competição ainda não terminou, claro, tirei um caminhão das costas, mas ainda estou na disputa, estou na briga pra poder trazer essa medalha aí dourada", disse Bia Ferreira.

Veja também:

Eleição do Corinthians tem Craque Neto e Biro-Biro como candidatos

Everton é investigado pela Premier League e pode perder até 12 pontos

Invicto: Vitória não perdeu para o Juventude no Barradão neste século

Em Lima 2019, Bia Ferreira conquistou a medalha de ouro. Agora, em Santiago, ela vai atrás do bicampeonato da competição.

"Eu fico muito emocionada, eu sei o quanto todo mundo se dedicou bastante, o quanto a gente treinou, o quanto a gente se preparou e é emocionante né, eu tô muito feliz de estar fazendo parte desse time e de estar aí na briga nesse momento histórico que vai ter", comemorou a atleta.

Dos 11 brasileiros vivos no boxe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, nove já estão na semifinal e, consequentemente, garantiram medalha. A categoria de Bia classifica quatro atletas para os Jogos de Paris, assim como a categoria de até 57kg.

exclamção leia também