23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jogos Pan-Americanos - 25/10/2023, 10:03 - Silvânia Nascimento

Banhado a ouro! Brasil fatura novas medalhas amarelinhas em Santigo

Ginástica e natação masculina deram show na terça-feira (24)

Revezamento 4x200m livre masculino terminou no lugar mais alto do pódio
Revezamento 4x200m livre masculino terminou no lugar mais alto do pódio |  Foto: Satiro Sodré/CBDA

Depois de brilhar no Campeonato Mundial de Ginástica em Antuérpia, na Bélgica,no início deste mês,Rebeca Andrade também tem dado show nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, mostrando o porquê é considerada uma das melhores ginastas do mundo de todos os tempos.

Na terça-feira (25), após fazer uma prova de salto impecável e alcançar a média de 14.983,a brasileira faturou a primeira medalha de ouro em uma edição do Pan. Desde 2007, que o Brasil não subia no lugar mais alto do pódio desta modalidade na competição.

Mas não parou por aí! Em uma dobradinha ‘brazuca’, Rebeca voltou ao pódio com a também ginasta Flávia Saraiva. A dupla conquistou prata e bronze na final das barras assimétricas, respectivamente, em Santiago. Entre os homens, o brasileiro Arthur Nory fez uma ótima apresentação no solo, anotou 13.933,e ficou em segundo lugar,conquistando a prata.

O dia também teve banho dourado na piscina, onde a equipe masculina da natação no revezamento 4x200m livre fez bonito nas águas chilenas. O quarteto formado por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa conquistou a medalha dourada e, de quebra, bateu o recorde do Pan.

“Estou muito feliz de nadar o revezamento com essa gurizada, acho que tem muito potencial. Estamos muito empolgado pelas próximas competições que estão vindo. Essas são as últimas internacionais de alto nível antes das Olimpíadas. Então, é importante ganharmos o ouro e estar nadando em alto nível”,destacou o experiente nadador Fernando Scheffer.

Já no taekwondo, a Seleção Brasileira faturou, na terça-feira (24), em Santiago, um medalha de ouro e outra de bronze.No masculino,o time formado por Paulo Melo, Edival Pontes “Netinho” e Maicon Andrade venceu o Chile por 48 a 16 e garantiu o ouro.No feminino, Maria Clara Pacheco, Sandy Macedo e Caroline Santos ficaram com a 3ª colocação e a medalha de bronze.

Mais medalhas garantidas

Dentro dos ringues, o Brasil já garantiu seis medalhas no boxe ontem, no Pan de Santiago, após as vitórias de Abner Teixeira, Caroline Almeida, Tatiana Chagas, Barbara Santos, Viviane Pereira e Michael Trindade.

Já na areia, a dupla canarinha do vôlei de praia, formada por André Stein e George, bateu o Paraguai com parciais 21/14 e avançou para as quartas de final. Por fim, no beisebol, o Brasil derrotou a Cuba e conquistou pela primeira vez na história classificação para fase final de uma edição de Pan.

Quarta-feira cheia de desafios

Além dos baianos Bia Ferreira (boxe) e Guilherme Caribé (natação), outras equipes e atletas brasileiros vão representar o país nesta quarta-feira (25), no Pan de Santiago.

Além do basquete feminino, que enfrentará o México, e o handebol feminino, que terá embate com o Uruguai, o país também terá representantes no pentatlo moderno, no ciclismo de pista e nos saltos ornamentais. A programação do dia começará às 8h com previsão de encerrar às 21h

exclamção leia também