Na véspera do confronto contra a equipe do Bahia, o Santos emitiu uma nota em seu site oficial nesta terça-feira (16), comunicando que o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann foi suspenso e ele ficará afastado dos seus serviços de jogador do clube.
“O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, o Clube suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades”, diz o comunicado.
Leia mais
Baêa abre a porteira de ingressos de olho no Esmeraldino
CBF admite falha de arbitragem no jogo entre Bahia e Flamengo
Saiba quem são os atletas com as contas mais ‘verdinhas’ do mundo
O jogador está no clube paulista desde janeiro de 2022 e é mais um dos investigados na operação penalidade máxima II, do MP de Goiás. A ação é responsável por investigar a atuação dos esportistas e apostadores que participam de um esquema de apostas, onde convencem atletas a manipular o resultado dos jogos no futebol brasileiro a fim de garantir lucros em volta disso.
Bauermann já estava passando por uma situação complicada nos bastidores do Santos após ter seu nome revelado pelas investigações do MP. O zagueiro tinha sido liberado de suas atividades e não treinava mais em conjunto com o time no Centro de Treinamento Rei Pelé.