27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

errou feio, errou rude - 16/05/2023, 17:21 - Bruno Dias

CBF admite falha de arbitragem no jogo entre Bahia e Flamengo

O tricolor teve duas expulsões e foi alvo de diversos lances polêmicos durante o jogo

Presidente de Arbitragem debateu os lances polêmicos do jogo
Presidente de Arbitragem debateu os lances polêmicos do jogo |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

O confronto entre Bahia e Flamengo no último sábado (13) foi caracterizado por diversos lances considerados polêmicos da arbitragem. O assunto foi abordado pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, que admitiu abertamente que a expulsão do zagueiro, Kanu, do Bahia foi um erro.

No lance em questão, o defensor do Esquadrão abre os braços para conseguir mais espaço e sair jogando, porém, acerta o peito de Gabigol, que caiu no chão afirmando ser atingido no rosto. O juiz, Paulo César Zanovelli, que estava próximo ao lance, marcou falta de Kanu e puniu ele com o segundo cartão amarelo e um vermelho na sequência.

O presidente Wilson reconheceu o acontecimento como simulação do atacante do Flamengo e ainda afirmou que o segundo cartão amarelo direcionado pelo árbitro ao jogador do Bahia foi um erro.

"Esse braço que ele joga não tem força suficiente para lesionar seu adversário. Foi um excesso, foi um exagero esse segundo cartão amarelo. E outro detalhe: o Gabigol, quando põe a mão na cara, é uma simulação", afirmou Seneme.

Presidente da Comissão de Arbitragem analisando os lances polêmicos da partida
Presidente da Comissão de Arbitragem analisando os lances polêmicos da partida | Foto: Reprodução CBF TV

Por conta das diversas polêmicas que se criaram em volta das arbitragens nos jogos do fim de semana, a CBF optou por publicar um vídeo, nesta terça-feira (16), com o presidente da comissão de arbitragem avaliando e explicando as marcações polêmicas que ocorreram durante a última rodada. A estimativa é que toda terça-feira seja publicado este mini programa que contará com o debate de todos os lances polêmicos que poderão surgir nas rodadas seguintes do campeonato.

exclamção leia também