25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Resumo Campeão - 19/09/2024, 18:56 - Santiago Oliveira

Barcelona e Arsenal fracassam entre os favoritos na Champions League

Exceto Barcelona e Arsenal, todos os favoritos venceram seus jogos nesta quinta-feira (19) de Champions League

O brasileiro Vanderson (direita), do Monaco, disputa jogada com o atacante Lamine Yamal (esquerda), do Barcelona
O brasileiro Vanderson (direita), do Monaco, disputa jogada com o atacante Lamine Yamal (esquerda), do Barcelona |  Foto: Miguel MEDINA / AFP

Exceto Barcelona e Arsenal, todos os favoritos venceram seus jogos nesta quinta-feira (19) de Champions League. A sensação da última temporada, o Bayer Leverkusen começou a primeira rodada aplicando um 4 a 0 no Feyenoord, na Holanda. Wirtz (duas vezes), Grimaldo e Timon W. marcaram os gols.

Veja também:
City e Inter ficam zerados na Champions; Dortmund e PSG reagem no fim
Favoritos brocam na nova Champions e Endrick mostra que é iluminado

Também fora de casa, o Benfica superou o Estrela Vermelha, no estádio Rajko Mitic. A equipe portuguesa não demorou para abrir o placar - Akturkoglu marcou aos 9 minutos. O segundo tento saiu ainda aos 29 minutos da primeira etapa, com Orkun Kokçu. Felicio Milson descontou, no final, para os mandantes.

No Estádio Cívitas Metropolitano, na Espanha, o Atlético de Madrid saiu atrás, mas venceu o RB Leipzig, por 2 a 1. Sesko balançou a rede para os alemães, mas antes do primeiro tempo acabar, Griezmann deixou tudo igual. Aos 46 da segunda metade, José Giménez brocou e virou para o time espanhol.

Decepção à distância

Jogando longe de suas torcidas, Barcelona e Arsenal vacilaram e não conseguiram impor os respectivos favoritismos.

Com 10 minutos do jogo entre Monaco e Barcelona, os espanhóis viram Eric Garcia tomar cartão vermelho e ficaram com um a menos durante toda a partida. Com a vantagem numérica, os franceses agiram rapidamente, aos 16 minutos, com Akliouche. A joia Lamine Yamal até tentou acalmar a situação, deixando tudo igual, mas assistiu Ilenikhena ampliar para a vitória do Monaco, no Stade Louis II.

Com pouca inspiração para os dois lados, italianos e ingleses terminaram sem gols
Com pouca inspiração para os dois lados, italianos e ingleses terminaram sem gols | Foto: Jogada 10

O Arsenal visitou o Atalanta e não conseguiu ser o time dominante que vem sendo nas últimas temporadas. Com pouca inspiração para os dois lados, italianos e ingleses terminaram em 0 a 0. A Atalanta ainda teve um pênalti desperdiçado por Mateo Retegui, aos 51 minutos.

exclamção leia também