Na super quarta-feira (18) de futebol pela Europa, o Manchester City esbarrou no goleiro Sommer, da Inter de Milão, pela primeira rodada da Champions League, disputada no Etihad Stadium, na Inglaterra, e as equipes ficaram no 0 a 0. Por outro lado, o Borussia Dortmund deu uma sacolejada no Club Brugge, no finalzinho do confronto, na Bélgica, e venceu por 3 a 0.
Veja também:
Favoritos brocam na nova Champions e Endrick mostra que é iluminado
Atleta do City cogita greve de jogadores na Europa; entenda
Com gols de Guirassy, Gittens (duas vezes), o time alemão escapou de um empate que já estava desenhado, mas superou os belgas fora de casa. A partida ficou marcada pela estreia do técnico turco-alemão, Nuri Şahin, responsável pela entrada do reserva suíço, autor de dois tentos.
No apagar das luzes, o PSG marcou o único gol do encontro com o Girona, pela Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes. O goleiro Gazzaniga, do time espanhol, foi o grande responsável, pela vitória parisiense por 1 a 0.
Goleada do Celtic e zebra na República Tcheca
Jogando em seu domínio (Celtic Park), o Celtic goleou o Slovan Bratislava, por 5 a 1. Desde o início da partida, o time escocês mostrou que estava disposto a buscar uma vitória convincente e iniciar o novo formato da Champions com o pé direito.
Já na República Tcheca, há 21 anos sem vencer um jogo de Liga dos Campeões, além de estar longe dela desde 2006, o Sparta Praga surpreendeu o Red Bull Salzburg e derrotou a equipe alemã por 3 a 0.