A van que transportava o material do Botafogo foi roubada pouco depois de deixar o aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30). O clube registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, que relatou que "os agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime".
A ocorrência foi na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré, quando seis motoqueiros com armas de fogo renderam os funcionários e levaram o veículo com uniformes, chuteiras, bolas, materiais de treino, equipamentos, entre outros objetos. Os funcionários, que estavam no automóvel, não foram feridos.
Veja também:
Com gol no final, Seleção Brasileira feminina vence Japão em São Paulo
Bidou! Seis atletas do Vitória têm novos contratos registrados na CBF
Caso Daniel Alves: defesa da jovem recusa acordo com o brasileiro
O elenco alvinegro desembarcou no Rio no começo da tarde desta quinta-feira (30) após o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Não houve presença de torcedores no Aeroporto do Galeão para protestar ou apoiar os atletas.
Confira a nota oficial do clube:
"No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies - Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.
O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem".