
O mês de maio para o Esquadrão vai ser recheado de jogos decisivos e pouco descanso. Líder do seu grupo na Libertadores e no Nordestão, campeão baiano, vivo na Copa do Brasil e buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni terá que se virar para dar conta de tantas partidas.
Leia Também:
O Tricolor fará 10 jogos em 31 dias, sendo por três competições diferentes. Na loucura de tentar se manter forte, o calendário parece ser o principal adversário.
Ainda em abril, no dia 30, o Bahia enfrentará o Paysandu pelo jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo da volta acontecerá na Fonte Nova no dia 21 de maio.
Pela Libertadores, o Tricolor buscará a confirmação da vaga para as oitavas. Além dos jogos, o time terá que fazer duas viagens, uma para enfrentar o Atlético Nacional na Colômbia e a outra, pela última rodada da fase de grupos, para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional.
No Brasileirão, o campeão baiano precisa buscar forças para se recuperar e somar pontos. No meio do caos, o Bahia ainda tem um Ba-Vi pela frente, no dia 18. O calendário do mês finaliza enfrentando o São Paulo, dia 31.