
O pugilista baiano, Keno Marley, deu um passo importante rumo à profissionalização no boxe. Após um vice-campeonato mundial e duas participações olímpicas, o boxeador assinou contrato com a Most Valuable Promotions (MVP), do youtuber e lutador Jake Paul.
Leia Também:
A empresa especializada em fazer eventos da nobre arte deve promover a estreia de Keno no boxe profissional ainda em 2025, na categoria cruzador (até 90,7 kg). "Assinar com a MVP é um passo importante para realizar um sonho. Agora meu foco está totalmente em fazer história e provar que o Brasil tem outro campeão de boxe pronto para dominar o mundo", celebrou Keno, em comunicado à imprensa.
Quem também se mostrou satisfeito com a contratação de Keno Marley foram os dois fundadores da MVP. Tanto Jake Paul quanto Nakisa Bidarian fizeram questão de dar as boas-vindas ao brasileiro.
"Keno Marley é um talento de nível mundial que tem o potencial de ser uma estrela global no boxe, como Anderson Silva foi no MMA. Ele já fez história pelo Brasil, agora ele está pronto para dominar as fileiras profissionais. Além do seu conjunto de habilidades de elite e do seu histórico olímpico, a história pessoal do Keno é de verdadeira perseverança - superando perdas inimagináveis, servindo no Exército Brasileiro, ganhando um diploma em Educação Física e atualmente cursado licenciatura em Direito, tudo enquanto competia no mais alto nível do boxe amador. Temos orgulho de recebê-lo como nosso primeiro contratado brasileiro e estamos ansiosos para promover um evento ao vivo no Brasil com ele e Javon 'Wanna' Walton em 2026", comentaram Nakisa Bidarian e Jake Paul, cofundadores da 'MVP'.
O currículo de Keno Marley é invejável. Em 2018, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, se tornando o primeiro brasileiro a alcançar este feito. Além disso, tem dois vice-campeonatos nos Jogos Pan-Americanos.
Por fim, Keno ainda conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Belgrado, na Sérvia, em 2021.