
O torcedor do Leão terá que esperar um pouco mais para poder contar com o centroavante Renato Kayzer, de 29 anos, contratado por R$ 5 milhões, junto ao Fortaleza. De acordo com o boletim médico fornecido pelo clube, nesta sexta-feira (25), o planejamento é que na próxima semana o atleta passe para reta final da recuperação da lesão na coxa direita.
Leia Também:
O atacante que chegou ao clube já lesionado, foi anunciado dia 2 de abril e tem contrato até março de 2027. Kayzer desembarcou no Leão da Barra na esperança de substituir o último artilheiro do Brasileirão, Alerrandro. Mesmo com a artilharia do Baianão, a torcida não está está satisfeita com as últimas atuações de Janderson, que foi o titular da posição em todas as partidas do Brasileirão.
Carreira
O melhor momento da carreira de Kayzer foi na temporada de 2020, quando passou a meter gol no Atlético-GO, fazendo 10 gols em 16 jogos. Pelos bons números, acabou chamando atenção do Athletico que o contratou em setembro. No CAP, na edição do Brasileirão do mesmo ano, ele terminou com 8 gols em 27 jogos.
Após o Fortaleza comprar o passe, o atacante voltou a rodar por alguns clubes, mas sem muito destaque. Na edição do Campeonato Brasileiro do ano passado, o centroavante balançou as redes 6 vezes, sendo um gol pelo Criciúma e cinco foram pelo clube cearense.