26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Série A - 19/10/2025, 22:36 - Gabriel Freitas

Sem freio, Bahia atropela o Grêmio na Fonte Nova

Esquadrão não teve pena do Imortal e aplicou goleada

Ex-Grêmio, Willian José acertou um chutaço no ângulo
Ex-Grêmio, Willian José acertou um chutaço no ângulo |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com autoridade, o Bahia meteu 4 a 0 no Grêmio, na noite deste domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileira. No duelo de tricolores, o baiano foi dominante durante todo o jogo, mostrando que se recuperou da derrota para o Vitória, na rodada anterior.

Leia Também:

Os gols da partida foram marcados por Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor. O lateral-esquerdo fez apenas o seu segundo pelo Esquadrão. Já o centroavante do Tricolor de Aço não teve dó do Grêmio, time que jogou em 2013.

Com 46 pontos, o Bahia ficou com a mesma pontuação do Botafogo, em 5º, mas está atrás devido ao saldo de gols. Já para o Mirassol, primeiro clube no G-4, a distância é de seis pontos. O Grêmio está em 12º, com 36.

O próximo desafio do Tricolor de Aço é contra o Internacional, na quarta-feira (22), também na Arena Fonte Nova, pagando o jogo atrasado da 14ª rodada.

Primeiro tempo

O Bahia já começou o jogo atacando. Ainda com menos de dois minutos, o atacante Tiago recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Na jogada seguinte, Ademir insistiu no lado direito e serviu o lateral-esquerdo Iago, que ainda contou com um desvio da zaga gremista, para fazer 1 a 0.

Formado no Internacional, Iago abriu o placar para o Bahia
Formado no Internacional, Iago abriu o placar para o Bahia | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Grêmio até chegou na área com um cabeceio sem perigo, mas as coisas estavam melhores para o lado do Tricolor de Aço. Em um bate-rebate, a bola sobrou para Willian José, que não perdoou, acertando um chutaço na gaveta, aumentando o placar para 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, o Bahia chegou outras vezes à meta do goleiro Gabriel Grando, principalmente com os avanços de Ademir pelo lado direito. Já a equipe gremista não conseguiu criar muitas chances. Em um chute de Tiago, que seria o terceiro gol do Esquadrão, o zagueiro do Imortal salvou em cima da linha. Já nos acréscimos, em um falta lateral, o time gaúcho chegou a tirar uns suspiros da torcida baiana.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou no mesmo ritmo do primeira. Com Ademir puxando a responsa na direita, o Bahia continuou dominante no duelo de tricolores. Com 7 minutos da fase final, o Esquadrão meteu um contra-ataque barril, com direito a dois carrinhos de Acevedo e muita velocidade de Ademir, mas Michel Araújo não aproveitou, mesmo cara a cara com o goleiro gremista.

Em uma posição fora de costume, Willian José saiu da área para cruzar e achar David Duarte no terceiro andar, sozinho, para aumentar o placar. Ainda com menos de 15 minutos, o Bahia chegou outra vez com perigo com Tiago, que mais uma vez tentou deixar o seu, mas Grando fez um milagre, já no chão.

Apesar da tranquilidade imperar na segunda etapa, o Bahia levou um leve susto aos 35 minutos do segundo tempo, em chutaço de Camilo, que obrigou Ronaldo fazer uma bonita defesa. Antes de Claus apitar o final do jogo, em uma indecisão da zaga gremista, Rodrigo Nestor empurrou para dentro da redes adversária, nocauteando o Grêmio: 4 a 0.

Ficha técnica

Bahia 4 x 0 Grêmio
Gols: Iago (4/1ºT), Willian José (10/1ºT), David Duarte (13/2ºT) e Rodrigo Nestor (48/2ºT)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL);
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ);
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo (Cauly); Ademir (Sanabria), Tiago (Kayky) e Willian José (Ruan Pablo).

Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha (Camilo), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Cristaldo), Erick Noriega (João Lucas), Edenilson, Pavón (Cristian Oliveira) e Aravena (Amuzu); Carlos Vinicius.

exclamção leia também