
Expulso novamente no Brasileirão após fazer uma boa partida pelo Vitória, no clássico Ba-Vi, Dudu chegou à liderança na lista dos jogadores com mais cartões vermelhos nesta temporada. O volante entrou no segundo tempo do duelo, ajudou o Rubro-Negro, mas deixou o campo com sentimentos mistos e será desfalque na próxima rodada da competição.
Leia Também:
Com duas expulsões no torneio em apenas quatro jogos, o atleta se igualou a Jean Lucas, do Bahia, Junior Alonso e Lyanco, do Atlético-MG, como os jogadores que mais vezes receberam o cartão vermelho no Brasileirão. Dudu foi advertido com o segundo amarelo após cometer falta em Kayky, na meia-lua, aos 51 minutos da etapa final.
"O clássico é muito importante. É jogar concentrado, sempre querendo mostrar sobre o clássico à torcida. Mas graças à Deus entrei bem e treinei bem com ajuda dos meus companheiros. Nesta semana o jogo é contra o Santos, a minha cidade natal, e vou ficar muito triste com a expulsão", comentou na zona mista do Barradão.
O volante será desfalque no duelo contra o Santos, nesta segunda (20), em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Apesar da baixa, o técnico Jair Ventura perdoou o atleta pela expulsão e exaltou a sua qualidade dentro de campo.
"Eu já sei a força e qualidade dele, uma capacidade impressionante de chegar na área. Eu pedi só uma coisa para ele, para ele terminar o jogo. Agora ele entrou ali na minha sala, e eu falei: "Está perdoado, tem expulsões e expulsões'", afirmou o comandante.
Dudu é esse cara, a gente tem que estar sempre segurando para ele não passar do ponto. Mas hoje foi um caso diferente.
Jair Ventura
No Rubro-Negro desde 2023, o meio-campista nunca perdeu um clássico Ba-Vi quando esteve em campo e, em quatro jogos, soma três vitórias e um empate — que rendeu o título do Campeonato Baiano 2024, no Barradão.
Após vencer o Bahia, o Leão da Barra diminuiu a distância para três pontos em relação ao 16ª colocado Santos, próximo adversário pela 29ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.