O início da futura ‘presente’ era SAF no Bahia parece ter realmente começado. O clube anunciou, na tarde desta terça-feira, 6, o nome do treinador que irá comandar a equipe na temporada de 2023. O português finalizou um vínculo contratual de dois anos e deve chegar em Salvador nesta quarta-feira, 7.
“Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil”, afirma o técnico, à assessoria de imprensa do Esquadrão de Aço.
Segundo a nota oficial divulgada pelo Tricolor Baiano, a contratação foi feita pelo clube, e não contou com a opinião do Grupo City. Além disso, o texto destaca que "ainda há importantes etapas legais, regulatórias e financeiras que precisam ocorrer até o fechamento completo da transação".
Leia Mais
Bahia entra na moda e anuncia técnico português
Tite mede dança e vai ao ápice com gol de Richarlison
Brasil liquida Coreia do Sul no primeiro tempo com 'atropelo'
“O CFG [City Football Group] tem se colocado à disposição do Bahia para opinar sobre a montagem da equipe, incluindo jogadores e staff, assessorando o Esquadrão com base na experiência e na expertise que possui em aspectos técnicos e estratégicos do futebol. As decisões, porém, continuam sendo tomadas pelo Bahia”, comenta o texto.
Aos 52 anos, o novo treinador do Bahia tem longa passagem pelas divisões de base do Benfica e no time B, onde venceu 21, empatou 12 e perdeu 26 em 59 jogos, nas temporadas 2018/19, 2019/20 e 2020/21. Além dos Encarnados, Paiva passou pelo Independiente del Valle, do Equador, de 2021 a 2022, onde venceu 31, e somou 15 empates, bem como 16 derrotas, além de ter sido campeão nacional da primeira divisão.