30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

na capa - 01/11/2024, 20:51 - Da Redação

Atleta apontada como transexual na Olimpíada é homenageada pela Vogue

Imane Khelif virou polêmica durante os Jogos Olímpicos de Paris

Imane ainda anunciou que vai se jogar no boxe profissional
Imane ainda anunciou que vai se jogar no boxe profissional |  Foto: Reprodução/AFP

A boxeadora Imane Khelif, que virou notícia por causa de uma polêmica de gênero nos Jogos Olímpicos de Paris, é a estrela da capa da Vogue Arábia, neste mês de novembro. A campeã olímpica na categoria até 66 kg enfrentou muita pressão durante o torneio, porque foi acusada de ser uma mulher trans por causa da sua aparência.

A atleta, que chegou a ficar no meio de uma briga entre a Associação Internacional de Boxe (IBA) e o Comitê Olímpico Internacional (COI), abriu o coração e contou como encarou todas as críticas que recebeu durante os jogos.

Leia mais:
Boxeadora taxada como transexual desabafa sobre falsos boatos em Paris
Após ser vítima de transfobia, boxeadora argelina leva ouro em Paris
Atleta apontada como transexual em Paris faz mudança radical no visual

“Apesar de ganhar a medalha de ouro, aquele acontecimento pareceu uma vida inteira. As experiências foram múltiplas e variadas num incidente isolado. Consegui superar tudo graças à minha fé em Deus, em mim e no meu sonho. Sem esses desafios, eu nunca teria me tornado uma campeã”, afirmou a medalhista.

Para reforçar que ela não é uma mulher trans, a Organização Mundial de Boxe (WBO) também veio a público negar as notícias falsas de que Khelif seria banida ou que perderia a medalha por não ter passado nos testes de elegibilidade de gênero.

exclamção leia também