27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

hablou - 04/08/2024, 12:34 - Da Redação

Lutadora argelina abre o jogo sobre polêmica: "Sou mulher"

Nos últimos dias a lutadora argelina Imane Khelif foi alvo de teorias transfóbicas após derrotar a italiana Angelina Carini

A atleta se classificou para as quartas de final do boxe feminino
A atleta se classificou para as quartas de final do boxe feminino |  Foto: Mohd Rasfan/AFP

A boxeadora argelina Imane Khelif, alvo de polêmica nos últimos dias durante a Olimpíada de Paris 2024, se pronunciou pela primeira vez após ser julgada como transexual. Momentos após se classificar para as quartas de final da categoria até 66kg do boxe feminino, neste sábado (3), a atleta não se calou diante do assunto.

"Quero dizer ao mundo inteiro que sou mulher e continuarei mulher. Eu dedico esta medalha ao mundo e a todos os árabes, e digo a vocês, vida longa à Argélia", afirmou Imane Khelif.

Leia Mais:

Italiana arrega de luta contra argelina que "fingiu ser mulher"

Condenada por doping, ex-seleção posta fake news sobre boxeadora cis

Boxeadora vítima de transfobia na Olimpíada não é mulher trans

Nos últimos dias a lutadora argelina Imane Khelif foi alvo de teorias transfóbicas após derrotar a italiana Angelina Carini, que desistiu da luta segundos após seu início. Com a ‘bomba’ estourada na internet, o Comitê Olímpico da Argélia (COA) tratou de desmentir sobre o assunto e qualificou as insinuações como mentirosas por parte da imprensa.

Ao se classificar para as quartas de final, Khelif garantiu, pelo menos, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris. A próxima luta da argelina ocorrerá na próxima terça-feira (6), contra a tailandesa Janjaem Suwwannapheng, a partir das 17h34 (de Brasília).

exclamção leia também