24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Uma nova mulher! - 15/08/2024, 21:41 - Dara Medeiros

Atleta apontada como transexual em Paris faz mudança radical no visual

Imane Khelif apareceu completamente diferente em um vídeo publicado na internet

Imane Khelif é campeã Olímpica
Imane Khelif é campeã Olímpica |  Foto: AFP

Depois de ser vítima de ataques nas redes sociais durante as Olímpiadas 2024, a boxeadora argelina Imane Khelif pegou os internautas de surpresa ao aparecer no Instagram com um novo visual. No vídeo publicado nesta quinta-feira (15), a medalhista aparece de cabelos soltos, maquiagem e acessórios delicados, trocando as luvas e o uniforme por uma roupa florida.

Para quem não lembra, Imane Khelif estava sendo apontada como transexual. A notícia falsa acabou se espalhando e gerando revolta na galera que achou “injusto” a luta entre uma suposta pessoa trans com uma mulher cisgênero. Porém, a boxeadora explicou que já nasceu mulher e que tudo não passava de uma mentira.

Veja como ela ficou:

Os burburinhos começaram, porque Imane havia sido desclassificada do Campeonato Mundial Feminino, em 2023, pela Associação Internacional de Boxe (IBA), com a justificativa de não atender aos “critérios de elegibilidade”. A instituição não informou quais as regras foram descumpridas para que ela não pudesse participar, e essa lacuna acabou dando espaço para que a história fosse inventada.

Inclusive, a boxeadora participou dos Jogos Olímpicos em Paris justamente por seguir os regulamentos da competição, segundo os critérios do Comitê Olímpico Internacional (COI). Além disso, o país que ela representa, Argélia, que fica localizado no norte da África, é institucionalmente discriminatório contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. Esses fatores também demostram que o boato não é verdadeiro.

Relembre o caso:

Boxeadora vítima de transfobia na Olimpíada não é mulher trans
Após ser vítima de transfobia, boxeadora argelina leva ouro em Paris

Lutadora argelina abre o jogo sobre polêmica: "Sou mulher"

exclamção leia também