O Athletico-PR anunciou, nesta terça-feira (24), que o ex-jogador do clube Lucho González, de 43 anos, será o novo treinador da equipe principal. A informação foi divulgada momentos após o anúncio de demissão do técnico Martín Varini.
Leia mais:
Após goleada e folga, Bahia se reapresenta de olho no Criciúma
Fora do Z-4, Vitória torce contra concorrência em jogos atrasados
Vish! Jogos atrasados podem fazer o Bahia perder posição na tabela
De acordo com o clube paranaense, o argentino irá 'trampar' ao lado da comissão técnica permanente do Athletico e sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori.
Histórico vitorioso pelo CAP
Esta não é a primeira vez que Lucho defenderá o escudo do Furacão. Ele ingressou na equipe como jogador em meados de 2016 e atuou até 2021, quando se aposentou dos gramados.
Pelo time rubro-negro, o 'gringo' conquistou cinco títulos: CONMEBOL Sudamericana de 2018 e 2021, Levain Cup de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
Carreira como treinador
Lucho iniciou os estudos para se tornar um técnico de futebol enquanto ainda estava em ação nos gramados. Após se aposentar, ele tirou as licenças na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na AFA (Asociación del Fútbol Argentino).
Como experiência no currículo, Lucho já atuou como auxiliar-técnico de Alberto Valentim no time principal do Athletico-PR em fevereiro de 2022. Além disso, comandou o Ceará por dois meses e foi auxiliar de Eduardo Coudet no Internacional em 2023.