O Palmeiras e o Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos Esportivos) buscam identificar o palmeirense 'sem-vergonha' que exibiu a genitália para uma torcedora do Botafogo. O caso aconteceu após a partida entre os times que rendeu o empate por 2 a 2, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, pela Libertadores.
O ato do torcedor foi registrado pelos botafoguenses, que compartilharam o ocorrido nas redes sociais. A torcedora atacada também não 'comeu reggae' e realizou um Boletim de Ocorrência.
Leia mais:
Mais desfalques? Botafogo sofre novos problemas para encarar o Baêa
CBF define arbitragem para Bahia e Botafogo; confira escala
Justiça? Jogadores erram pênalti de propósito em protesto contra juiz
Veja o vídeo:
Isso aqui é desprezível. Nojento e repugnante!
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 22, 2024
📽️: Reprodução pic.twitter.com/65h5gG5OUO
Após o ocorrido, o Palmeiras informou que vai punir o torcedor. Apesar do homem ainda não ter sido identificado, o Verdão já prometeu excluí-lo do programa de sócio-torcedor caso seja associado.
"O Palmeiras está ciente do caso e trabalha para identificar e punir o indivíduo responsável por este ato deplorável. Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante", detalhou a nota divulgada pelo time.
O Botafogo também se pronunciou sobre o caso e classificou o ato como "uma cena desprezível e que precisa ser extinta da sociedade". O time não responsabilizou o Palmeiras pelo ocorrido.
"O respeito às mulheres e o combate a todas as formas de preconceito são princípios inegociáveis para o Botafogo, que tem aproveitado o Agosto Lilás para reforçar o debate e promover ações que tornem o futebol mais inclusivo e seguro para o público feminino", destacou a nota.
A investigação do caso segue com a DRADE. A intenção é de que o torcedor palmeirense responda criminalmente ao ato.