Após um jogo emocionante até o fim contra o Palmeiras, o Botafogo está nas quartas de final da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (21), o Glorioso empatou com a equipe paulista em 2 a 2 - havia vencido no Rio de Janeiro por 2 a 1 -, em pleno Allianz Parque, e avançou de fase na competição continental. Igor Jesus e Savarino abriram 2 a 0 para o Alvinegro carioca, mas Flaco López e Rony buscaram a igualdade para o Porco, que ainda teve um gol anulado de Gustavo Gómez nos acréscimos.
A partida em São Paulo começou bastante disputada, com as equipes se alternando no ataque. A primeira grande chance foi de Savarino, em um belo chute na trave. A partir daí, o Palmeiras tomou as ações, mas não ofereceu grande perigo ao goleiro botafoguense John, fechando a etapa inicial sem gols.
Já na volta do intervalo, o Porco dormiu e o Fogão abriu o placar com Igor Jesus logo aos 11 minutos. Na sequência, Savarino aproveitou mais uma boa chance para os cariocas e deixou os visitantes bem perto da vaga.
Quando parecia que já estava tudo definido, o Palmeiras acordou e diminuiu com Flaco López de cabeça aos 41 minutos. Quatro minutos depois, Rony chutou cruzado e empatou a partida, colocando fogo de vez no Allianz Parque.
Foi aí que, nos acréscimos, Gustavo Gómez aproveitou uma sobra de bola na área e virou o placar para o Palmeiras. Só que o VAR chamou árbitro e acusou que a redonda bateu na mão do paraguaio, anulando o tento palmeirense e selando a classificação botafoguense.