24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Veja o vídeo: - 22/08/2024, 15:02 - Da Redação

Justiça? Jogadores erram pênalti de propósito em protesto contra juiz

Caracas da Venezuela se revoltou por gol anulado e desperdiçou as chances em pênaltis comemorativos

Imagem ilustrativa da imagem

Uma partida do Campeonato Venezuelano chamou atenção por um momento no mínimo inusitado, nesta quarta (21). Na disputa por pênaltis com o Deportivo Tachira, os jogadores do Caracas se revoltaram com a anulação de um gol ao fim do confronto e erraram propositalmente todas as suas cobranças. E o mais estranho ainda é que as penalidades não valiam nada.

Confira a disputa por pênaltis 'mangueada':

Tudo isso se explica pelo fato de que a primeira divisão da Venezuela adotou, nesta temporada, a "Copa Rei de Marcas", um confronto por pênaltis ao fim de todas as partidas, independentemente de seu resultado. As cobranças não importam para a pontuação no campeonato e valem apenas um troféu, que é vendido a uma marca local.

Em campo, o Caracas empatou com o Táchira por 1 a 1 pela quinta rodada do Venezuelano. Mas, aos 53 do segundo tempo, o Caracas teve um gol anulado devido a um impedimento no lance. O lance foi revisado pelo VAR, validado pelo árbitro Alexis Herrera. Mesmo com as linhas traçadas pelo VAR, os jogadores se revoltaram, dois foram expulsos e quando o confronto terminou, o clima estava 'fechado'.

Leia mais:
Filho de Zizinho e cria do Barça, meia abre perfil grátis no OnlyFans
Vitória perde titular importante para partida contra o São Paulo

Foi aí que os jogadores do Caracas mandaram para fora suas cobranças. O goleiro Wuilker Fariñez permaneceu imóvel nos chutes do Deportivo Táchira, que ganhou a decisão por 3 a 0 e ganhou o troféu, que não vale nada, nem dinheiro.

“Essas cobranças de pênaltis são para entretenimento, que ninguém de nenhuma equipe entende, nenhum torcedor entende, e foi uma decisão que se tomou ali no campo, no calor do jogo”, declarou Fernando Aristeguieta, treinador do Caracas, em coletiva pós-jogo.

exclamção leia também