27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Racistas não passarão - 26/06/2023, 17:52 - Da Redação

ASSISTA: Novo caso de racismo envolve jogador brasileiro na Espanha

O registro aconteceu neste domingo (25), com um lateral do Real Madrid

O registro aconteceu neste domingo (25), com um lateral do Real Madrid
O registro aconteceu neste domingo (25), com um lateral do Real Madrid |  Foto: Reprodução/Instagram @vinitobias

Um jogador brasileiro virou vítima de racismo, neste domingo (25), durante um jogo no Campeonato Espanhol. Real Madrid B e Eldense se enfrentavam, pelos playoffs de acesso à Segunda Divisão da competição, quando Vinicius Tobias foi chamado de “mono” (no português, macaco). O suspeito do crime seria uma criança.

"O mais triste é quando não esperamos isso de uma criança! Uma criança me chamando de mono! É triste ver os jogadores passando por esses tipos de preconceitos. Não foi a primeira vez e nem a segunda. Isso vem acontecendo diariamente. Vocês não imaginam o quanto isso dói. Isso tem que acabar, já passou dos limites, cores de pele não significam nada, todos nós somos iguais, queremos respeito e isso é o mínimo", relatou o lateral-direito, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Outro caso envolvendo o futebol do país europeu aconteceu sobre o atacante Vinicius Junior, também dos Merengues. A situação ocorreu na vitória do Valencia sobre o Real, pela elite da LaLiga. Por causa do ocorrido, vários movimentos e ações voltadas ao combate contra o racismo começaram a existir.

Pegue a visão:

Leia Mais

Maestro Modric renova com o Real Madrid até 2024

Real Madrid está perto de anunciar renovação com Vini Jr

Real Madrid anuncia novo reforço para o lugar de Benzema

Por consequência, a Fifa, responsável por administrar o futebol internacional, recomendou a indicação do atacante, camisa 7 do Real Madrid, para comandar o Comitê contra o racismo no futebol.

exclamção leia também